Powered by free wordpress themes

Home / Noticias / Esportes: um mercado que move a economia

Powered by free wordpress themes

Esportes: um mercado que move a economia

Alguns eventos esportivos fazem mover a economia e, como sabemos, suas receitas e seu valor têm aumentado com o tempo. Venha descobrir quais os eventos esportivos mais valiosos e se existe algum evento de futebol entre eles.

20200820_084510

Hoje, ainda que tenhamos uma forte ligação com nosso time, estamos conscientes de que os esportes não são apenas partidas para nosso entretenimento. O mundo dos esportes é um verdadeiro mercado e os valores que se transacionam nesse setor são impressionantes.
Ao longo dos anos temos assistido a um aumento das narrativas de nossos mídia sobre o valor dos esportes e seu impacto econômico global. Sabemos disso, por exemplo, quando nos falam dos custos de concretização de um evento ou dos jogadores que se tornaram fortunas do futebol.
O impacto econômico dos eventos esportivos é inegável e várias listagens têm sido concretizadas por estudos diversos, incluindo por entidades renomadas, como a Forbes.
A economia internacional sabe que os esportes são fundamentais. Ainda assim, quais são os eventos mais importantes ao nível financeiro? Quais os eventos mais valiosos do mundo? E será que o nosso futebol está nessa lista? Venha conferir!

O impacto americano no valor dos esportes

A Forbes apresentou uma listagem dos quarenta eventos mais valiosos dos esportes internacionais e o papel dos esportes na América do Norte foi bem visível. Dominando a lista, os EUA continha seis dos 10 eventos mais importantes, demonstrando a capacidade desse país para investir no mercado esportivo.
A grande flexibilidade financeira americana, no entanto, não faz com que esta domine o ranking sozinha. Um estudo que considerava o valor dos eventos, dos atletas, das empresas esportivas e de suas equipes demonstrou que o valor dos esportes pode partir de pontos bem distintos.

Os 5 eventos esportivos mais valiosos do momento

Os eventos esportivos têm todos seu valor concreto, que é demonstrativo do seu investimento e do lucro gerado.
Os valores gerados pelas competições variam de ano para ano, embora as variações não sejam muito significativas. Segundo a listagem da Forbe, esses são os eventos mais valiosos do mundo.
1. SuperBowl: Apresenta um valor médio de 630 milhões de dólares;
2. Olimpíadas de Verão: Com um valor médio de 366 milhões de dólares;
3. Olimpíadas de Inverno: Apresentando um valor médio de 285 milhões milhões de dólares;
4. Copa do Mundo FIFA: Gerando, em média, 229 milhões de dólares;
5. Wrestlemania: Evento que gera uma média de 180 milhões de dólares.

O evento de futebol mais valioso

Como você pode ver na lista acima, o futebol se encontra entre os principais eventos mundiais e também entre os mais lucrativos.
A Copa do Mundo FIFA é o evento mais procurado pelos adeptos e também aquele que move mais a economia, não só por reunir as melhores seleções internacionais mas pela forma como todo o processo se torna econômico, nomeadamente devido aos patrocínios, aos direitos de transmissão e, claro, aos bilhetes e merchandising relacionados com o maior evento de futebol em todo o mundo.

About afav

Check Also

Rafinha lesiona joelho e terá de passar por cirurgia

Rafinha sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá de passar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *