Home / Noticias / Napoli tropeça diante do lanterna Chievo e aumenta distância para a Juve

Powered by free wordpress themes

Napoli tropeça diante do lanterna Chievo e aumenta distância para a Juve

Neste domingo, o Napoli encarou o lanterna Chievo pela rodada de número 13 do Campeonato Italiano. No Estádio San Paolo, os celestes frustaram os torcedores presentes, que assistiram a um primeiro tempo muito abaixo das expectativas. A partida melhorou na etapa final, mas a bola não entrou. Placar final: 0 a 0.

Para quem quer diminuir a diferença para a líder Juventus, o resultado é péssimo para os donos da casa, que, mesmo com o tropeço, mantém a segunda posição da tabela, com 29 pontos ganhos, oito a menos que a Velha Senhora. Os visitantes, por outro lado, têm motivos de sobra para comemorar. Afinal, ocupam a última posição, com apenas um ponto conquistado e nenhuma vitória até o momento.

Na próxima rodada, os napolitanos visitam a Atalanta Estádio Atleti Azzurri d’Italia, enquanto o Chievo recebe a Lazio, já de volta ao Estádio Marcantonio Bentegodi.

Uma chance no começo, outra no fim

O jogo mal havia começado e o Chievo teve uma chance clara para abrir o placar. Em cobrança de falta logo aos dois minutos, Birsa bateu com perigo, mas acabou tirando muito e jogando à esquerda do gol do Napoli.

Os donos da casa dominavam a posse da bola, mas foram muito pouco eficientes nos primeiros 45 minutos. Foram nada menos que 12 escanteios cobrados pelos celestes, que, basicamente, treinaram a zaga adversária.

Dentro da proposta de jogo que levaram ao San Paolo, os visitantes foram bem e não correram nenhum risco, exceto por um lance aos 44 minutos. Callejon perdeu um gol dentro da pequena área, em chute que acabou defendido brilhantemente pelo goleiro Sorrentino.

Napoli se solta, Sorrentino brilha

Já na etapa final, a partida melhorou. Em menos de 10 minutos, o Napoli fez mais do que havia feito no primeiro tempo todo. Aos quatro, Mertens recebeu dentro da área e bateu colocado, tirando tinta da trave. Aos 52, Insigne arriscou da entrada da área e Sorrentino defendeu com segurança. E o goleiro do Chievo voltou a barrar um chute de Insigne aos nove, quando o meia cobrou falta e o obrigou cair para espalmar.

A resposta do Chievo veio aos 15, com Joel Obi enchendo o pé da entrada da área. Desta vez, que brilhou foi Karnezis, que voou no canto para fazer a defesa.

Com 27 rodados, mais um capítulo da série Insigne x Sorrentino. O meia recebeu na entrada da área e tentou colocar no canto direito. Mais uma vez, porém, o arqueiro evitou o gol, fazendo uma bela defesa.

Os últimos minutos foram de pressão total do Napoli, que teve a chance de abrir o placar, mas não aproveitou. Koulibaly e Zielinski tiveram uma oportunidade cada, mas nenhum dos dois conseguiu balançar a rede, sacramentando o tropeço diante do lanterna Chievo.

About afav

Check Also

Dana White anuncia retorno de Anderson Silva ao UFC

Ex-campeão dos médios, o brasileiro Anderson Silva está de volta ao UFC. Em declarações à …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *